domingo, 2 de junho de 2013

Prova do Fogo: aquecendo o coração no cinza da cidade - PARTE 1

Pra prova do Fogo a proposta do "caminho do sim" (http://guerreirossemarmas.wordpress.com/caminho-do-sim/) é que cada participante mostre que sabe se colar em movimento, exercitando a agilidade, vitalidade, rapidez e espírito empreendedor. Isso tudo mostrando que não precisa ir muito longe para mudar o mundo. A idéia é mostrar, através de desenhos, esboços, fotos e/ou vídeos, mapas etc, os lugares perto de onde moramos e que podemos e queremos transformar positivamente (rua, bairro, praça, escola, centro comunitário, comunidade, etc)

PRAZO:
1) Até o final do dia 02 de junho para publicar o post sobre o lugar escolhido;
2) Final do dia 04 de junho para contar o que pretende fazer e como;
3) Final do dia 07 de junho para publicar o registro da ação.


Bom....Como eu disse na prova da Água, uma coisa que me incomoda em São Paulo é a falta que sinto de ver a "vida" na cidade! A falta da natureza, do verde, dos animais fazendo parte da paisagem!!!

Moro bem em frente ao minhocão e a urbanização "cinza" literalmente "grita" nos arredores....Me dá pena ver as crianças do prédio crescendo sem ter grama pra pisar (o parque mais próximo fica a mais de 3 KMs), me angustia um pouco todo este cinza, tanto concreto, tanto barulho!

Então, o lugar que escolhi para minha ação é a parte dos fundos do meu condomínio, que tem um espaço bem "sem vida" e mal utilizado (vide a plaquinha sobre a bola pras crianças! kkk)....com reverberações pro entorno do prédio e pra outras cidades (PARA MAIS DETALHES, AGUARDEM OS PRÓXIMOS POSTS ;) )





Aqui, a vista da frente do prédio....pra contextualizar =)



Aguardem... =)

2 comentários:

  1. LINDAAA... O BLOG TA INCRIVEL, EU SABIA QUE VC IA SEGUIR EM FRENTE!!! TO VIBRANDO AQUI E MANDANDO MUITA ENERGIA BOA PRA DAR TUDO CERTO!!! BEIJOS DA NATHI

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, irmã!! To respondendo daqui do Centro de Saúde!!! Até isso to fazendo pra conseguir cumprir!!!! hahahaha!
    Amo vc!!! Obrigada pela força!

    ResponderExcluir

EIIII, deixe sua marca por aqui!!!! =)
Obrigada por ter visitado!