quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O "SIM" é só o começo...... O JOGO DA ABUNDÂNCIA

SIM!

Depois das tarefas do "Caminho do Sim", que estão testemunhadas aqui no blog, fiquei com uma pontinha de ansiedade no coração, pois sabia que a resposta do processo seletivo era um pouco demorada....Afinal, a galera do Instituto Elos teria que ler cuidadosamente cada blog e conhecer o percurso de cada um de nós! Mas em um belo dia de agosto, ao abrir minha caixa de e-mails, ganhei um PRESENTE! Recebi o SIM!





Assim como já havia escrito aqui, independentemente da minha aprovação ou não neste processo seletivo, estava MUITO feliz por ter feito parcerias super bacanas, várias ações legais neste caminho e ter enfrentado desafios que para mim eram bem difíceis (como me expressar publicamente, usar as redes sociais para ativar recursos, vencer o medo de "ousar"...)! 


Mas foi MARAVILHOSO ter recebido o SIM! Quando li o e-mail, senti vontade de pular, contar para as pessoas queridas que me ajudaram no caminho....e foi isso o que eu fiz!! 


Mas agora é hora de fazer por merecer este SIM e continuar arregaçando as mangas!!!! Por isso, venho aqui compartilhar com vocês o JOGO DA ABUNDÂNCIA!!!


Alguns de vocês devem estar se perguntando "que jogo é este?", certo??Pra vocês entenderem melhor, aqui vai um pedacinho da explicação do que é isso:





Esta é parte de um e-mail sobre o Jogo da Abundância que eu e os outros Guerreiros selecionados recebemos para podermos começar a planejar a captação destes 5.500 R$ e, mais do que isso, entendo que é uma tarefa importante para aprender a captar recursos usando a criatividade e ativando a rede comunitária. Sei que isso é imprescindível para ser uma empreendedora social e poder ajudar a realizar outros projetos de transformação! Sozinha, com certeza não consigo chegar muito longe! =) 


Desde que recebi o SIM, demorei um pouco para voltar a escrever no blog! Estava com receio de colocar meus planos para a captação de recursos aqui e depois "mudar" de idéia, conseguir outras fontes etc....mas a Mariana, a Val e o André, do Instituto Elos deram uma super força, explicaram uma série de coisas, deram idéias, ajudaram a ponderar algumas coisas.....e finalmente estou aqui para compartilhar com vocês o meu MAPA MENTAL para o Jogo da Abundância! Nele, vou colocar os parceiros que planejo entrar em contato, pessoas que acredito que possam ajudar a divulgar as idéias e contribuir no financiamento, meus desafios nesta jornada e meus talentos (coisas que podem me ajudar a conseguir recursos).



Assim, esfregando as mãos e fazendo cara de "plano infalível"...




Apresento a vocês meu mapa mental!! ( ele inteiro e as partes separadas, para que fique mais fácil visualizar)! Em breve coloco mais notícias por aqui!

















4 comentários:

  1. Oi, amada, doce e sempre surpreendente fliiiiii!
    Prá começo de conversa, seu mapa mental ficou tão lindo e totalmente a "sua carinha"... muuuuuuito T.O.!!!
    Sugiro que vc comece tomando muito CHÁ, mas não só a bebida de que nós tanto amamos... "c.h.a." onde o "c" significa "conhecimento", "h" significa "habilidade" e "a" representa "atitudes"...
    Mta sorte e perseverança, minha orgulhante fliiiiiiiiiii! TE AMOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Oi, Estela!
    Encontrei seu blog por causa do processo seletivo do GSA. Vi que no seu plano que vc escreveu Milk Comunicação, e galera da corrida, e fiquei super curiosa para saber sua estratégia! Trabalho lá e tbm vou participar do caminho do sim, mas pelo Programa Jovens Talentos Arymax. Parabens pela aprovação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathália!!! Uauuu! que massa que vc trabalha lá! Com a galera da corrida vai ser divulgando crowd founding!! Com a Milk, minha idéia é propor uma parceria....Ver se interessa pra eles fazerem alguma contribuição financeira em troca de palestra para os funcionários daqui de sp, por exemplo, sobre empreendedorismo social...com algumas dinâmicas etc! Além disso, na plataforma de financiamento colaborativo, eles aceitam até 4 "logos" de grandes parceiros....então o nome da Milk ia pra lá! Pensei neles porque eles me ajudam bastanteee como atleta desde que participei da nike 600!! =)
      Estaremos juntass no GSA =)
      bJO GRANDÃO!

      Excluir

EIIII, deixe sua marca por aqui!!!! =)
Obrigada por ter visitado!